Olha, não to querendo desmerecer os novos cantores, mas as duas maiores lendas da música brasileira na minha opinião foram Cazuza e Renato Russo. Renato Russo em primeiro lugar. Caramba, como é que alguém conseguiu ser tão gênio e ter uma voz tão maravilhosa? As letras inteligentes, que sempre passam uma mensagem, tem um sentido, não são como essas que tem um refrão e a música inteira fica só nele, e aquelas vozes super desafinadas. Assumo, ouço essas novas bandas, e sinceramente até gosto, mas nenhuma chega perto do mestre.
Suas músicas são ícones, e todos, todos mesmo, conhecem pelo menos uma da sua carreira solo ou com a banda Legião Urbana. Seja "Faroeste Caboclo" com aquela puta história e aquelas loooooongos minutos. Talvez "Monte Castelo" em que cita Camões, e deixa muito melhor, com sua voz magnífica. "Índios" e "Pais e Filhos" grandes clássicos. "Geração Coca-Cola" e "Que País é este" que o Capital Inicial e outras bandas também cantaram. Cássia Eller também tirou uma casquinha de "Por enquanto" que é de autoria do Renato Russo. Já em sua carreira solo, Renato lançou uma música linda, que fez parte da trilha sonora da novela MUlheres Apaixonadas, "Mais Uma Vez".
Enfim, poderia ficar o dia inteiro falando sobre ele, suas músicas, sua voz, e a falta que ele faz para os nossos ouvidos, mas não irei fazer isso né, qual é.
"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há."
Nenhum comentário:
Postar um comentário